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    [Hammer] Criando Fumaça

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    [Hammer] Criando Fumaça Empty [Hammer] Criando Fumaça

    Mensagem por MtsLa!<3.L 12/10/2013, 10:07 pm

    Veja abaixo o exemplo de como sua fumaça deverá ficar
    [Hammer] Criando Fumaça X3qf
    Primeiro, coloque um monte de entidades env_sprite em linha reta – o número exato de entidades e a linha depende de vc. Na foto abaixo, eu botei 6 env_sprites numa linha, como mostra a foto abaixo.
    [Hammer] Criando Fumaça Qsxp

    sprites/xsmoke1.spr

    Primeiro de tudo, vamos configurar a entidade do sprite de fumaça. Crie uma entidade env_sprite, selecione-a e depois aperte ALT+ENTER para configurar as propriedades. Configure o Render Mode (rendermode) para Additive. Configure o FX Amount (renderamt) para algo baixo, tipo uns 80 (isto faz com q a fumaça fique meio transparente, dando 31% (80/255) de opacidade). Configure o Sprite Name (model) como sendo sprites/xsmoke1.spr (mostrado acima).

    Antes q vc vá além, vc tem q decidir se as fumaças irão já começar “ligadas” (já saindo fumaça) ou se ela terá de ser ligada/acionada. Se for para ela começar ligada, vá nas propriedades das Flags dos env_sprite e marque o item Start on. Se a fumaça for acionada por um botão ou por outro trigger, então vc terá de dar um nome a fumaça (env_sprite)

    Agora nós estamos prontos para copiar o env_sprite q acabamos de criar e botá-los numa linha, de acordo com o seu gosto, sugiro seguir a foto 2. Como eu havia mencionado no começo, vc poderá trocar as escalas das fumaças (env_sprite), para isso, selecione um env_sprite e dê ALT+ENTER, depois vá no item Scale e na caixa de texto a direita, escolha a escala (1= tamanho original, 2= dobro de seu tamanho original,etc).Seguindo a segunda foto, vc deve deixar a primeira fumaça (env_sprite) com a Scale menor q a última. Aumente gradativamente a escala

    Configure gradativamente o FX Amount (no começo com o FX Amount maior q o último) de cada env_sprite, assim, a fumaça passa a impressão de estar se dissipando. Sugiro colocar o FX Amount da ultima fumaça como sendo 16 (6% opacidade).

    A última coisa a ser feita é trocar o Framerate de cada env_sprite para darem um efeito mais real. No exemplo eu usei os seguintes framerates para cada env_sprite: 10, 14, 18, 22, 26 e 30. Experimente outros framerates até achar um de seu agrado.

    Notas
    Se vc for fazer tipo um canho furado q quando for aberto o gás vazar, vc pode colocar um multi_manager, deixando o espaço entre cada fumaça de 1 seg, por exemplo.

    Se você quiser q a fumaça machuque o jogador, coloque um trigger_hurt, na área onde estará a fumaça.

    Entitidades usadas:
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    [Hammer] Criando Fumaça Empty Re: [Hammer] Criando Fumaça

    Mensagem por stLmpp 22/10/2013, 3:54 pm

    hehehe, Muito bom ^^
    Esse tutorial já me ajudou antes.

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