Introdução:
Você que gosta de montar seu
servidor caseiro sem ter que pagar nada e deseja um ping sempre baixo aos
jogadores vai gostar desse tutorial.
Você vai aprender a hospedar seus arquivos em uma hospedagem gratuita e toda vez
que alguém precisar baixar algo em seu servidor, o download será feito direto do
host e não da sua internet.
Tutorial:
1. A primeira coisa a fazer é se cadastrar em uma empresa de hospedagem
grátis, recomendo a XPG:
www.xpg.com.br
2. Pegue as informações
necessárias do seu host:
Seu endereço será: seuloguin.xpg.com.br
Servidor FTP: ftp.xpg.com.br
Login: Seu loguin
Senha: Sua senha
E-mail: Seu e-mail
3. Baixe um gerenciador de
arquivos FTP, para fazer o upload dos arquivos necessários, Clique Aqui.
. Após instalado, abra o programa, vá até o ícone conectar, representado
por um raio amarelo, e lá complete seus dados e clique em OK.
5. Agora chegamos ao
principal, crie uma pasta chamada "cstrike" e nela jogue os arquivos
necessários para os players baixarem: mapas, skins, addons, plugins...
Deixe as pastas como fosse o diretório cstrike:
6. No programa LeechFTP,
localize a pasta cstrike que você criou, dê um clique com o botão direito nela e
clique em "Upload files".
7. Após ter upada todos os
arquivos, feche o programa LeechFTP, vá até pasta cstrike onde está instalado o
Counter-Strike. Lá, abra os seguintes arquivos:
listenserver.cfg e server.cfg e adicione uma linha neste padrão:
sv_downloadurl "seu host /cstrike"
Exemplo:
sv_downloadurl "http://csonlinebr.xpg.com.br/cstrike"
Salve os arquivos e rode o seu servidor.
Benefícios relevantes:
1. Não existe impacto no
servidor de jogo enquanto se realizam o download dos arquivos necessários, pois
um servidor HTTP completamente independente realiza a transferência.
2. Os jogadores farão o download à velocidade máxima possível, resultando
uma transferência muita rápida.
3. Os jogadores enquanto estão baixando os arquivos do servidor HTTP não
ocuparão lugar no servidor.
Fonte: http://www.csonlinebr.net/hospedar_arquivos_do_servidor_na_internet.shtml
Você que gosta de montar seu
servidor caseiro sem ter que pagar nada e deseja um ping sempre baixo aos
jogadores vai gostar desse tutorial.
Você vai aprender a hospedar seus arquivos em uma hospedagem gratuita e toda vez
que alguém precisar baixar algo em seu servidor, o download será feito direto do
host e não da sua internet.
Tutorial:
1. A primeira coisa a fazer é se cadastrar em uma empresa de hospedagem
grátis, recomendo a XPG:
www.xpg.com.br
2. Pegue as informações
necessárias do seu host:
Seu endereço será: seuloguin.xpg.com.br
Servidor FTP: ftp.xpg.com.br
Login: Seu loguin
Senha: Sua senha
E-mail: Seu e-mail
3. Baixe um gerenciador de
arquivos FTP, para fazer o upload dos arquivos necessários, Clique Aqui.
. Após instalado, abra o programa, vá até o ícone conectar, representado
por um raio amarelo, e lá complete seus dados e clique em OK.
5. Agora chegamos ao
principal, crie uma pasta chamada "cstrike" e nela jogue os arquivos
necessários para os players baixarem: mapas, skins, addons, plugins...
Deixe as pastas como fosse o diretório cstrike:
6. No programa LeechFTP,
localize a pasta cstrike que você criou, dê um clique com o botão direito nela e
clique em "Upload files".
7. Após ter upada todos os
arquivos, feche o programa LeechFTP, vá até pasta cstrike onde está instalado o
Counter-Strike. Lá, abra os seguintes arquivos:
listenserver.cfg e server.cfg e adicione uma linha neste padrão:
sv_downloadurl "seu host /cstrike"
Exemplo:
sv_downloadurl "http://csonlinebr.xpg.com.br/cstrike"
Salve os arquivos e rode o seu servidor.
Benefícios relevantes:
1. Não existe impacto no
servidor de jogo enquanto se realizam o download dos arquivos necessários, pois
um servidor HTTP completamente independente realiza a transferência.
2. Os jogadores farão o download à velocidade máxima possível, resultando
uma transferência muita rápida.
3. Os jogadores enquanto estão baixando os arquivos do servidor HTTP não
ocuparão lugar no servidor.
Fonte: http://www.csonlinebr.net/hospedar_arquivos_do_servidor_na_internet.shtml