Bom nesse tutorial vamos irei encinar a criar uma escada para seu mapa no Valve Hammer Editor. Sei que ja tem um topico ensinando mais o video dele esta off
Vamos la.
1- Tenha a parede ou o local que ira colocar a sua escada, no meu caso sera uma parede.
2- Agora faça um 'brush' ou seja a marcação da sua escada e escolha a textura que sera usada, para achar as texturas de escadas, em filtro coloque "DD" e escolha o seu tipo de escada e crie objeto.
3- Agora vamos configurar os degraus da sua escada, selecione sua escada e clique em "toggle texture application [Shift + A], agora na aba justificar clique em "fit" e na aba escala tabela "y" voce escolhe os degraus.
4- Selecione sua escada novamente e va ate suas propriedades, agora em classe coloque "FUNC_WALL" e mude "Render Mode" para solid" e "Fx Amount (1-255)" coloque "255", para nao aparecer aquele fundo azul dos degrais.
5- Agora crie outro "BRUSH" da mesma medida da escada, e escolha a textura, em filtro colque "aaat" e selecione a textura "AAATRIGGER", crie o objeto, agora selecione o objeto que acabamos de criar e va ate suas propriedades, e em classe coloque "func_ladder".
Vamos la.
1- Tenha a parede ou o local que ira colocar a sua escada, no meu caso sera uma parede.
2- Agora faça um 'brush' ou seja a marcação da sua escada e escolha a textura que sera usada, para achar as texturas de escadas, em filtro coloque "DD" e escolha o seu tipo de escada e crie objeto.
3- Agora vamos configurar os degraus da sua escada, selecione sua escada e clique em "toggle texture application [Shift + A], agora na aba justificar clique em "fit" e na aba escala tabela "y" voce escolhe os degraus.
4- Selecione sua escada novamente e va ate suas propriedades, agora em classe coloque "FUNC_WALL" e mude "Render Mode" para solid" e "Fx Amount (1-255)" coloque "255", para nao aparecer aquele fundo azul dos degrais.
5- Agora crie outro "BRUSH" da mesma medida da escada, e escolha a textura, em filtro colque "aaat" e selecione a textura "AAATRIGGER", crie o objeto, agora selecione o objeto que acabamos de criar e va ate suas propriedades, e em classe coloque "func_ladder".