[Hammer] Configurando Valve Hammer Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Zplague

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu portal de Zombie Plague no Brasil

Zumbis Online

Últimos assuntos

» [ANÚNCIO] Alguem vivo ai?
por Eclipse 17/9/2024, 6:39 pm

» The Fen1xS CLan | Zombie Plague | [XP/LEVELS] #2024
por hevy 5/7/2024, 8:28 pm

»
por Eclipse 29/2/2024, 12:30 am

» [Plugin] /vm Com Status
por Isr7 4/6/2023, 3:24 pm

» Alguém pra manter um servidor comigo?
por Isr7 3/6/2023, 4:52 pm

» Alguém querendo criar um servidor de zp? eu pago a host quem quiser deixar o discord ai Isr7#6920
por Isr7 3/6/2023, 3:18 pm

» PEDIDO: Multijump pros VIP
por Madness 15/3/2023, 3:44 pm

» [ZP] Modo padre para 5.0
por XperitosEspetinho123 15/7/2022, 3:31 pm

» [KZ] Servidores de cs 1.6
por [Dk]Serial-Killer 7/5/2022, 4:12 am

» [PLUGIN BY SKVD & WILLIAN] SHOP DE FANTASIAS
por dushowW 23/7/2020, 5:44 pm

Os membros mais ativos da semana

Nenhum usuário

Frases filosóficas Zplague:

....

Google Adsense

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 38140 mensagens em 6680 assuntos

Temos 2796 usuários registrados

O último membro registrado é zmplugins - Henrique


    [Hammer] Configurando Valve Hammer

    MtsLa!<3.L
    MtsLa!<3.L
    Moderador
    Moderador


    Nick : Estelionatario
    Masculino Número de Mensagens : 1237
    InfoBanker
    Ammo Packs : 4771
    Honra : 28
    Data de inscrição : 16/03/2013

    [Hammer] Configurando Valve Hammer Empty [Hammer] Configurando Valve Hammer

    Mensagem por MtsLa!<3.L 12/10/2013, 10:13 pm

    Para comecar a fazer mapas vc precisa configurar o editor primeiro, éisso que vc vai aprender nesse tutorial.

    Logo que vc entrar no Hammer pela primeira vez, ele vai pedir para configurar, sera aberta uma tela com as seguintes abas.



    Cada um pode configurar do seu jeito, mais eu vou mostrar um jeito bom para se mapear, sem que o mapa fique muito pesado.
    Na aba TEXTURES vc vai mostrar ao editor todas as texturas que ele usara nos mapas.

    A janela e a seguinte:

    [Hammer] Configurando Valve Hammer Qwxf

    Para inserir um “pacote” de texturas ja pronto em WAD, vc clica no botao “Add WAD”, quanto mais texturas vc inserir mais carregado seu mapa ficara, portanto insira somente os necessarios, existem 3 pacotes do Half-Life que sao muito importantes para um mapa, e necessario coloca-los, sao eles:

    HALFLIFE.WAD – Estao na pasta “Half-Life/valve/halflife.wad”, nele existem muitas texturas normais e algumas essenciais para fazer portas, triggers, e obstaculos.
    DECALS.WAD – Estao na pasta “Half-Life/valve/decals.wad”, nesse as texturas sao aqueles pontos de plantar bomba, local de resgate de refens, rachaduras na parede, marcas de tiros. Esse e importante estar inserido.
    CSTRIKE.WAD – Contem as texturas do Counter-Strike, nao sao as texturas de de_aztec ou de_dust, mais tem algumas texturas boas.

    Depois de ter inserido estes tres pacotes vc pode colocar os seus, como por exemplo CS_CHAVES.WAD, que contera as texturas feitas por vc. Caso queira usar apenas as texturas do HL e do CS, pode deixar apenas essas. Para remover um WAD da lista, e so clicar no desejado e depois no botao REMOVE.

    Na aba GAME CONFIGURATIONS, vc mostrara ao Hammer os FGD’s que serao usados, os FGD’s mostram as caracteristicas do jogo que vc estara mapeando, tambem nessa tela vc colocara as pastas do jogo e do mod.

    A janela é essa:

    [Hammer] Configurando Valve Hammer Ei0u

    Em CONFIGURATION, vc escolhe um nome para sua configuracao, eu coloco “Counter-Strike”, mais o nome nao influencia, e so para vc entender mesmo.

    Em GAME DATA FILES, vc coloca o FGD do CS, que esta na pasta “Half-Life/cstrike/halflife-cs.fgd”, os campos TEXTURE FORMAT, MAP TYPE, DEFAULT POINTENTITY CLASS E DEFAULT SOLIDENTITY CLASS serao preenchidos automaticamente.

    Agora e preciso configurar o campo GAME EXECUTABLE DIRECTORY, como na figura vc escolhe a pasta do jogo, que no caso e o Half-Life
    Em MOD DIRECTORY vc colocara a pasta do mod, que e o Counter-Strike.
    No terceiro campo vc devera por a pasta “Half-Life/valve”.
    E no campo RMF DIRECTORY vc escolhe a pasta onde serao salvos os seus mapas. Por exemplo: “C:\MEUS MAPAS”.

    Pronto! As cofiguracoes do jogo estao feitas, agora vc precisa ajeitar o BUILD PROGRAMS.

    A janela:

    [Hammer] Configurando Valve Hammer 3j52

    Em BUILD PROGRAMS, sao escolhidos os utilitarios necessarios para compilar o mapa, em GAME EXECUTABLE e preciso colocar o .EXE do Half-Life, que esta na pasta “Half-Life/hl.exe” depois se insere a palavra -console- com os hifens, como mostra a imagem acima.

    Depois disso vc precisa mostrar os compiladores ao editor, se vc colocar os compiladores que ja vem com o Hammer ele vai compilar mais esses estao desatualizados, entao eu recomendo que vc utilize o ZHLT, que esta mais atual e melhor editado para o CS. Deszipe os arquivos do ZHLT.ZIP em uma pasta qualquer e depois faca o seguinte.

    No campo CSG EXECUTABLE vc coloca a pasta “zhlt\hlcsg.exe”
    BSP EXECUTABLE – a pasta “zhlt\hlbsp.exe”
    VIS EXECUTABLE – a pasta “zhlt\hlvis.exe”
    RAD EXECUTABLE – a pasta “zhlt\hlrad.exe”
    E no campo PLACE COMPILED MAPS IN THIS DIRECTORY DEFORE RUNNING THE GAME, coloca-se a pasta de mapas do mod, no nosso exemplo a pasta e “Half-Life\cstrike\maps”.

    Agora vc terminou, pode comecar a fazer o mapa. Nas outras abas eu nao mexo, essas configuracoes ja te permitem fazer um mapa legal.

      Data/hora atual: 23/11/2024, 1:44 am