OBS : apenas dei ctrl+c e ctrl+v no topico do cara da projetocs :D
Bom gente tava olhando uns tutoriais na AlliedMods e encontrei esse daqui e resolvi compartilhar.
Vamos lá.
1° - Pra começar você precisa abrir a .sma principal do Zombie Plague.
2° - Depois de abrir a .sma procure por [Global Variables] e adicione isso :
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new Glowx
3° - Feito isso procure por public plugin_precache() e adicione isso :
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Glowx = precache_model("sprites/blueflare1.spr")
4° - Agora procure por // Frost Grenade: Freeze Blast e onde estão os efeitos coloque isso :
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engfunc(EngFunc_MessageBegin, MSG_PVS, SVC_TEMPENTITY, originF, 0)
write_byte(TE_SPRITETRAIL)
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // X
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // Y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // Z
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // X
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // Y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // Z
write_short(Glowx) //Sprite que usaremos
write_byte(100) //Cantidades de sprites que generara
write_byte(1) //Vida
write_byte(2) //Tamaño
write_byte(60) //Velocidad
write_byte(60) //Velocidad
message_end(
5° - Também vamos adicionar um efeito de luz pra ficar mais legal o nosso efeito.
Então coloque isso debaixo do que colocamos acima :
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// Luz Dinamica
engfunc(EngFunc_MessageBegin, MSG_PVS, SVC_TEMPENTITY, originF, 0)
write_byte(TE_DLIGHT) // TE id
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // x
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // z
write_byte(50) // radio
write_byte(100) // r
write_byte(200) // g
write_byte(200) // b
write_byte(30) // vida en 0.1, 30 = 3 segundos
write_byte(30) // velocidad de decaimiento
message_end()
Bom depois disso é só compilar sua .sma e o efeito da sua granada de gelo ficará assim :
http://imageshack.us...ssault0020.png/
Espero que gostem.
Créditos : MisterDeath (Criador do Tutorial)
Créditos Da Tradução : Slayer.(DO FORUM DA PROJETOCS) :D
Tópico original : http://forums.allied...777&postcount=1