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descriptionpodbot - Criando WayPoints PodBot EmptyCriando WayPoints PodBot

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Criação de Waypoints para bots
Voce precisa criar este arquivo para poder jogar seu mapa com os bots.
Para que isto possa ocorrer você precisa do Pod Bot (2.5 ou 2.6 ou se já
tiverem inventado outra versão você poderá pegá-la semproblemas).
* Os comandos básicos são:
- waypoint on
- pathwaypoint on
- autowaypoint on
- waypoint add
- waypoint save nocheck
- waypoint off
- quit

Mas abaixo eu vou especificar cada um e ainda outros comandos.

* Crie um jogo com seu cs (pode ser tanto em Lan games ,"Play on lan",
como em Net games, "Play Online")
* Quando o jogo iniciar baixe o Console e digite:

-
waypoint on e aperte enter (Este comando Liga os comandos de Waypoint
habilitando os outros comandos).
-
pathwaypoint on e aperte enter (Este comando faz com que o Pod Bot acesse os
diretórios necessários do HL.
-
autowaypoint on e pressione enter (Este comando vai adcionar os pontos do
waypoint automáticamente).

Quando
você digitar autowaypoint on, você terá que andar por todo o mapa para o pod
bot poder procurar os locais demarcado
por
vocÊ nesta etapa. O barulho estranho e o raio verde que aparecer é normal, você
deve andar com aquele raio verde lhe

seguindo, pois o bot na realidade irá
"refazer" o seu trageto só que computando de uma maneira diferente.
Lembre-se de
quando
estiver fazendo o waypoint evitar pular e se agaixar, isso pode trazer problemas
no futuro.
Algumas
dicas são:

Evite pular.
Evite se abaixar.
Evite passar muito próximo de waypoints já
feitos.
Evite fazer muitos waypoints.
Não esqueça de demarcar os locais de bomba
(mapas de_), de hostage (mapas cs_) e de vips (mapas as_).
Se você tiver fazendo waypoint para um mapa que
não seja um desses que corresponde os de cima
(ex: aim, fy, ka, awp, ak_colt e outras
"coisas" que podem vir)
não precisa assinalar nenhuma opção de bomb,
hostage ou vip obviamente.

-
waypoint add aparecerá uma sequência de numeros no jogo que equivale para os
mapas "de_ , cs _ , as_ entre outros".

Esta função irá adcionar a "característica" do seu mapa para o bot
poder interpretálo.

1 - Normal Waypoint - Waypoint normal (o
verde que está lhe seguindo)
2 - Terrorist Important Waypoint - Ponto
Importante para o terrorista (Locais de rush - tiroteios)
3 - Counter Terrorist Important Waypoint
-Ponto importante para Counter-terrorist (Locais de rush - tiroteios)
4 - Ladder Waypoint - Waypoint perto de
escadas
5 - Rescue Waypoint - Área de Resgate dos
reféns
6 - Camp Waypoint Start - Local de início
para qual o Bot irá camperar.
7 - Camp Waypoint End - Local de termino
para qual o Bot irá camperar.
8 - Map Goal Waypoint - ferramenta principal
para os bots, esta é a "chave" para guiar os bots. Ela indica o ponto
de Bomba, Resgate de vip e Resgate de Refém (se seu mapa for respectivamente
nessa ordem de_ , as_ ou cs_)

9 - More Types...

0 - Cancel

Logo após a aparição dos seguintes você deve apertar 8 (a opção de Map
Goal Waypoint) em cima do ponto de bomba (se o mapa for de_), ou próximo da área
em que os reféns estão presos (se o mape for cs_) ou ainda em cima da área de
resgate do VIP (se o mapa for as_) para o bot não ficar perdido e o tempo de
seu mapa não acabar sem o bot achar os pontos específicos de cada mapa.

Depois você deve seguir normalmente por todos os pontos que acha que falta e
digitar:

-
waypoint save nocheck para salvar as informações dos pontos relacionados ao
seu map e logo seguir para o ultimo comando.
-
waypoint off desliga os serviços de waypoint.
-
quit saia do jogo para que as configurações se tornem válidas.
Outros comandos seguem abaixo:


- waypoint on - Liga o waypoint para edição.
- waypoint on noclip - Comando de Waypoints através de "paredes" (na
verdade não significa que você possa entrar dentro de uma parede e criar um
waypoint, e sim que você pode entrar dentro da água e criar o waypoint).
- waypoint off - Desliga o waypoint.
- waypoint add - Menu para adcionar waypoints mais complexos.
- waypoint delete - Deleta o waypoint.
- waypoint find x - Define uma direção para um waypoint determinado.
- waypoint showflags - Mostra flags editadas.
- waypoint addflag - Adiciona uma Flag.
- waypoint delflag - Deleta uma Flag.
- waypoint setradius x - Controle manual de uma Wayzone Radius para o waypoint
determinado
- waypoint stats - Status dos waypoitns
- waypoint check - Checa waypoints errados (se houver)
- wayzone calcall - Calcula a Wayzone Radius para os waypoits no mapa.
- waypoint save - Salva os waypoints.
- waypoint save nocheck - Salva sem verificar erros.
- waypoint load - Carrega waypoint.
- autowaypoint - Status do autowaypoint
- autowaypoint on - Trilha de waypoints que são criadas quando o jogador
contorna o mapa.
- autowaypoint off - Desativa a trilha de waypoints comuns feita pelo jogador.
- pathwaypoint - Status do pathwaypoint.
- pathwaypoint on - Liga pathwaypoint.
- pathwaypoint off - Desliga pathwaypoint.
- pathwaypoint add x - Adiciona um waypoint com nome (a variavel x nos outros
itens)
- pathwaypoint delete x - Desconecta o waypoint mais próximo de você (com
valor x)
- debuggoal x - Força o bot para usar um waypoint específico (variável
x)(somente para goals waypoints!)
depois va na pasta do seu counter-strike 1.5 ou 1.3 tanto faz o meu e o 1.3

la dentro vai ter uma pasta chamada assim
WPTDefault
la dentro procure o nome do seu mapa no meu caso eu fiz da zm_dust2 vai ter la dentro o seguinte aquivo
zm_dust2.pwf

pegue este aquivoe coloque no seguinte diretorio
C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\podbot\WPTDefault
pronto espero ter ajudado podbot - Criando WayPoints PodBot Icon_smile

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Tem como voce colocar o waypoints da zm_dust2 que voce fez por que o meu não ta aparecendo os raios.

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foi mal cara nao tenho os waypoints mas esse waypoints sao apenas criados com o counter-strike 1.3 ou 1.5 e tem que ter o podbot 2.5

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Eu uso o cs 1.6 com o podbot 2.5 com addon zm,então não vai funcionar?

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nao tem que ser o cs 1.5 ou 1.3 com o pod bot 2.5 para um desses 2 cs

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Isso é ruim por que seria mo loco jogar com bot em mapas zm mas o podbot é o unico que funciona com addon.

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E POR ISSO QUE NAO TEM MUITOS WAYPOINTS PARA TODOS OS MAPAS

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