Aew galera resolvi fazer um tutorial sobre tamanhos dos objetos:
1 Pixel: Normalmente usado para espessura de grades.
2 Pixels: Também usado para grades, e vidros quebráveis.
8 Pixels: Usado em paredes finas (espessura)
16 Pixels: é o tamanho de um degrau de uma escada (o que eu uso, também usado nas escadas de_dust e de_dust2)
32 Pixels: é o tamanho de um objeto que você tem apenas que pular (usado em escadas de zm_ pra ficar dificil de chegar ao final)
48 Pixels: é o tamanho que o player tem que pular e abaixar.
64 Pixels: é o tamanho minimo que o player não consegue subir. (usado em caixas da dust e dust2, as menores.[algumas])
96 Pixels: é o tamanho do player. (normalmente usado em portas.)
128 Pixels: é um pouco maior que o player. (usado em caixas maiores que o player,altura do container, e também em paredes.)
256 Pixels: é usado em paredes maiores e também em caixas grandes.
512 Pixels: é usado em paredes grandes ou no chão mesmo.
1024 Pixels: é usado em alturas de prédios. (e também no comprimento e largura do chão [depende do tamanho do mapa])
E os outras medidas maiores são pro chão e prédios também.
Essas medidas são para mapas normais/realistas.
Alguns mapas podem ter tipo uma caixa de 512x512x512 Pixels, mais isso é normal. Pois o mapa é seu e você coloca o tamanho que quiser. Isso é só uma dica para por exemplo: Para quando você for criar uma caixa que o player tem que pular em cima dela, dai você vai saber que tem que ser no máximo 63 Pixels de altura.
Alguns exemplos:
Container: 256 Comprimento x128 Altura x 128 Largura
Caixa pequena dust e dust2: 64x64x64 Pixels
Caixa grande dust e dust 2: 128x128x128 Pixels
Tutorial by .stL~*
Última edição por .stL~* em 3/4/2012, 3:10 pm, editado 1 vez(es)
1 Pixel: Normalmente usado para espessura de grades.
2 Pixels: Também usado para grades, e vidros quebráveis.
8 Pixels: Usado em paredes finas (espessura)
16 Pixels: é o tamanho de um degrau de uma escada (o que eu uso, também usado nas escadas de_dust e de_dust2)
32 Pixels: é o tamanho de um objeto que você tem apenas que pular (usado em escadas de zm_ pra ficar dificil de chegar ao final)
48 Pixels: é o tamanho que o player tem que pular e abaixar.
64 Pixels: é o tamanho minimo que o player não consegue subir. (usado em caixas da dust e dust2, as menores.[algumas])
96 Pixels: é o tamanho do player. (normalmente usado em portas.)
128 Pixels: é um pouco maior que o player. (usado em caixas maiores que o player,altura do container, e também em paredes.)
256 Pixels: é usado em paredes maiores e também em caixas grandes.
512 Pixels: é usado em paredes grandes ou no chão mesmo.
1024 Pixels: é usado em alturas de prédios. (e também no comprimento e largura do chão [depende do tamanho do mapa])
E os outras medidas maiores são pro chão e prédios também.
Essas medidas são para mapas normais/realistas.
Alguns mapas podem ter tipo uma caixa de 512x512x512 Pixels, mais isso é normal. Pois o mapa é seu e você coloca o tamanho que quiser. Isso é só uma dica para por exemplo: Para quando você for criar uma caixa que o player tem que pular em cima dela, dai você vai saber que tem que ser no máximo 63 Pixels de altura.
Alguns exemplos:
Container: 256 Comprimento x128 Altura x 128 Largura
Caixa pequena dust e dust2: 64x64x64 Pixels
Caixa grande dust e dust 2: 128x128x128 Pixels
Tutorial by .stL~*
Última edição por .stL~* em 3/4/2012, 3:10 pm, editado 1 vez(es)