Tutorial : Como Criar Classe Humana no ZP 5.0
Nivel : Iniciante
Necessário : zombie Plague 5.0
Então vamos entender o Plugin
- Código:
/*================================================================================
----------------------------------
-*- [ZP] Class: Human: Classic -*-
----------------------------------
This plugin is part of Zombie Plague Mod and is distributed under the
terms of the GNU General Public License. Check ZP_ReadMe.txt for details.
================================================================================*/
- Código:
#include <amxmodx>
#include <zp50_class_human>
- Código:
// Classic Human Attributes
new const humanclass1_name[] = "Classic Human"
new const humanclass1_info[] = "=Balanced="
new const humanclass1_models[][] = { "arctic" , "guerilla" , "leet" , "terror" , "gign" , "gsg9" , "sas" , "urban" }
const humanclass1_health = 100
const Float:humanclass1_speed = 1.0
const Float:humanclass1_gravity = 1.0
- Código:
new g_HumanClassID
- Código:
public plugin_precache()
{
register_plugin("[ZP] Class: Human: Classic", ZP_VERSION_STRING, "ZP Dev Team")
g_HumanClassID = zp_class_human_register(humanclass1_name, humanclass1_info, humanclass1_health, humanclass1_speed, humanclass1_gravity)
new index
for (index = 0; index < sizeof humanclass1_models; index++)
zp_class_human_register_model(g_HumanClassID, humanclass1_models[index])
}
Como Vimos parece extremamente fácil !!!
agora se você quer brincar mais um pouco com a classe você pode dar alguma habilidade para ela
escrevendo no final por exemplo
- Código:
public zp_fw_core_cure_post(id, attacker)
{
new current_zclass = zp_class_human_get_current(id)
if (current_zclass == g_HumanClassID)
{
fm_set_user_armor(id,100) //Dando 100 de Colete
fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50) //Deixando ele Transparente !!!
client_print_color(id, DontChange,"!g [ZP] !t Classe Humana - Criado por @junin_md")
}
}
Observe Bem essa parte
- Código:
fm_set_user_armor(id,100) //Dando 100 de Colete
fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50) //Deixando ele Transparente !!!
Nela que é possivel ganhar as habilidades, porem
ela usa a blibioteca
não esqueça de coloca-lá lá no começo !!!
Nosso Plugin Completo Abaixo :
- Código:
/*================================================================================
----------------------------------
-*- [ZP] Class: Human: Classic -*-
----------------------------------
This plugin is part of Zombie Plague Mod and is distributed under the
terms of the GNU General Public License. Check ZP_ReadMe.txt for details.
================================================================================*/
#include <amxmodx>
#include <zp50_class_human>
#include <fakemeta_util>
// Classic Human Attributes
new const humanclass1_name[] = "Classic Human"
new const humanclass1_info[] = "=Balanced="
new const humanclass1_models[][] = { "arctic" , "guerilla" , "leet" , "terror" , "gign" , "gsg9" , "sas" , "urban" }
const humanclass1_health = 100
const Float:humanclass1_speed = 1.0
const Float:humanclass1_gravity = 1.0
new g_HumanClassID
public plugin_precache()
{
register_plugin("[ZP] Class: Human: Classic", ZP_VERSION_STRING, "ZP Dev Team")
g_HumanClassID = zp_class_human_register(humanclass1_name, humanclass1_info, humanclass1_health, humanclass1_speed, humanclass1_gravity)
new index
for (index = 0; index < sizeof humanclass1_models; index++)
zp_class_human_register_model(g_HumanClassID, humanclass1_models[index])
}
public zp_fw_core_cure_post(id, attacker)
{
new current_zclass = zp_class_human_get_current(id)
if (current_zclass == g_HumanClassID2)
{
fm_set_user_armor(id,100)
fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50)
client_print_color(id, DontChange,"!g [ZP] !t Classe Humana Portal - Criado por @junin_md")
}
}
Tutorial Feito Por @junin_md
deste fórum https://zplague.forumeiro.com/11/10/2011 - 16:41