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    [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0

    Junin
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    [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0 Empty [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0

    Mensagem por Junin 11/10/2011, 7:42 pm

    [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0 Sem-T%C3%ADtulo-1-288x160

    Tutorial : Como Criar Classe Humana no ZP 5.0
    Nivel : Iniciante
    Necessário : zombie Plague 5.0

    Então vamos entender o Plugin
    Código:
    /*================================================================================
       
        ----------------------------------
        -*- [ZP] Class: Human: Classic -*-
        ----------------------------------
       
        This plugin is part of Zombie Plague Mod and is distributed under the
        terms of the GNU General Public License. Check ZP_ReadMe.txt for details.
       
    ================================================================================*/
    Essa é a parte da propaganda que está nos termos bla bla bla

    Código:

    #include <amxmodx>
    #include <zp50_class_human>
    Aqui é a blibioteca necessária pro Plugin

    Código:
    // Classic Human Attributes
    new const humanclass1_name[] = "Classic Human"
    new const humanclass1_info[] = "=Balanced="
    new const humanclass1_models[][] = { "arctic" , "guerilla" , "leet" , "terror" , "gign" , "gsg9" , "sas" , "urban" }
    const humanclass1_health = 100
    const Float:humanclass1_speed = 1.0
    const Float:humanclass1_gravity = 1.0
    Essa parte você pode editar agora ou depois, pois vai aparecer em um bloco de notas que fica na pasta configs

    Código:
    new g_HumanClassID
    Identificação


    Código:
    public plugin_precache()
    {
        register_plugin("[ZP] Class: Human: Classic", ZP_VERSION_STRING, "ZP Dev Team")
       
        g_HumanClassID = zp_class_human_register(humanclass1_name, humanclass1_info, humanclass1_health, humanclass1_speed, humanclass1_gravity)
        new index
        for (index = 0; index < sizeof humanclass1_models; index++)
            zp_class_human_register_model(g_HumanClassID, humanclass1_models[index])
    }
    e Aqui o Precache dela que faz carregar na engine

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Como Vimos parece extremamente fácil !!!
    agora se você quer brincar mais um pouco com a classe você pode dar alguma habilidade para ela
    escrevendo no final por exemplo


    Código:
    public zp_fw_core_cure_post(id, attacker)
    {
        new current_zclass = zp_class_human_get_current(id) 
            if (current_zclass == g_HumanClassID) 
        {
            fm_set_user_armor(id,100) //Dando 100 de Colete
            fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50) //Deixando ele Transparente !!!
            client_print_color(id, DontChange,"!g [ZP] !t Classe Humana - Criado por @junin_md")
        }

    }

    Observe Bem essa parte

    Código:
     fm_set_user_armor(id,100) //Dando 100 de Colete
            fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50) //Deixando ele Transparente !!!

    Nela que é possivel ganhar as habilidades, porem
    ela usa a blibioteca
    não esqueça de coloca-lá lá no começo !!!


    Nosso Plugin Completo Abaixo :
    Código:
    /*================================================================================
       
        ----------------------------------
        -*- [ZP] Class: Human: Classic -*-
        ----------------------------------
       
        This plugin is part of Zombie Plague Mod and is distributed under the
        terms of the GNU General Public License. Check ZP_ReadMe.txt for details.
       
    ================================================================================*/

    #include <amxmodx>
    #include <zp50_class_human>
    #include <fakemeta_util>

    // Classic Human Attributes
    new const humanclass1_name[] = "Classic Human"
    new const humanclass1_info[] = "=Balanced="
    new const humanclass1_models[][] = { "arctic" , "guerilla" , "leet" , "terror" , "gign" , "gsg9" , "sas" , "urban" }
    const humanclass1_health = 100
    const Float:humanclass1_speed = 1.0
    const Float:humanclass1_gravity = 1.0

    new g_HumanClassID

    public plugin_precache()
    {
        register_plugin("[ZP] Class: Human: Classic", ZP_VERSION_STRING, "ZP Dev Team")
       
        g_HumanClassID = zp_class_human_register(humanclass1_name, humanclass1_info, humanclass1_health, humanclass1_speed, humanclass1_gravity)
        new index
        for (index = 0; index < sizeof humanclass1_models; index++)
            zp_class_human_register_model(g_HumanClassID, humanclass1_models[index])
    }
    public zp_fw_core_cure_post(id, attacker)
    {
        new current_zclass = zp_class_human_get_current(id) 
            if (current_zclass == g_HumanClassID2) 
        {
        fm_set_user_armor(id,100)
        fm_set_user_rendering(id,kRenderFxNone,0,0,0,KRenderNormal,50)
            client_print_color(id, DontChange,"!g [ZP] !t Classe Humana Portal - Criado por @junin_md")
        }
       
    }

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Não se Esqueça
    Tutorial Feito Por @junin_md
    deste fórum https://zplague.forumeiro.com/11/10/2011 - 16:41

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    [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0 Empty Re: [ZP] Como criar classe Humana no ZP 5.0

    Mensagem por leokaconde 7/4/2013, 5:58 pm

    Eu ainda não entendi isso ai, poderia fazer um vídeo mostrando isso, e outro coisa também como registrar a entrada de players, compra de vip, adm e masters, e por ultimo como configurar novas armas para colocar no server. Obrigado

      Data/hora atual: 23/11/2024, 8:57 am